Castle Clash: Batalha de Guildas Hoje: 1    Total de Mensagens: 10438

Total:#1

Criar Tópico

[Guia e Tutorial] [TUTORIAL] - Como fundar uma Guilda e Administrar seus recursos/membros.

Fechar [Link de cópia] 0/3049

Postado em 2014-04-04 14:01:46 | Mostrar lista de discussão starters apenas mensagens

Edited by wilscot at 2014-04-04 09:08 AM

Como fundar uma guilda, e administrar seus recursos.

Neste guia, entrarei mais a fundo no quesito  guild, e explicarei como podemos fundar uma guilda, administrar membros,  entender o conceito de doação, e as magias disponíveis.

1 - Fundando a sua guild!

Para tal, será necessário que o jogador já possua o "Salão da Guilda" que é habilitado no nível 6 da prefeitura.
E nada mais, nada menos que míseros (500k) de ouro, que para serem conseguidos será necessário atualizar a prefeitura um pouco mais, até que a quantia possa ser guardada nos bancos e para isso será necessário atualiza-los juntamente da prefeitura, ai então começa a labuta para recolher todo esse gold invadindo vilas de pobres coitados que serão saqueados até o último vintém!

Bom, digamos que você já possua tudo que é necessário paga a fundação da guilda, vamos às explicações no processo de fundação, pois uma vez escolhidas as opções, não é permitido voltar atrás.

Clique no Salão da Guild, e clique na opção "Criar Guilda", a tela que irá aparecer será esta:

Vamos aos campos a serem preenchidos:

Nome da Guilda: Preste muita atenção a este campo, pois ele é imutável depois de criada a guild, o tamanho máximo é de 16 caracteres não especiais.

Bandeira: Aqui, selecionaremos o brasão/bandeira da nossa guild, nesta categoria temos duas opções de bandeiras disponíveis.
As gratuitas, e as pagas, que custam 300 jóias, por possuirem um adorno mais trabalhado, chamando mais a atenção dos membros para a sua guild.

Aviso: Esta mensagem estará visível para todos, então pense em uma frase bacana e de efeito, ou simplesmente transmita uma viso geral aos membros da guild, como marcar uma data e hora para estarem online para algum evento da guild(falaremos disso mais adiante :D)

Poder Necessário: Quantidade mínima de poder que o jogador deve possuir para ao menos enviar o pedido ao líder.

E por fim, o botão que lhe rouba reduz 500mil de ouro.

Pronto sua guild está criada!

Esta da imagem abaixo, é a minha guild, mas a de vocês será praticamente a mesma coisa, mas sem nenhum membro e dinheiro... =)

Pronto, agora que nossa guilda está de fatocriada, precisamos entender quais são os benefícios de uma guilda, comoadministrar os membros e entender seu conceito dentro do jogo.

1 - Edição:
Como falei antes, depois de criada e consumada uma guild, são poucas as coisas que podem ser alteradas dentro da mesma.
Membros, avisos e poder mínimo. Estes são os 3 itens que são alteráveis dentro da guild após sua criação.
Ou seja, o nome e a bandeira da sua guild não poderão mais serem alterados.

2 - Membros:
O gerenciamento de membros também é feito nesta tela, com exceção da tela de aceite de novos membros.
Aqui podemos promover membros a vice-lideres, rebaixa-los a membros comuns, transferir a posição de líder da guilda, expulsar o membro, visualizar sua vila e adicioná-lo como amigo.

Vice Líder: muito cuidado a quem confia este cargo, pois o vice líder possui basicamente os mesmos poderes que o líder, ele pode:
  • Expulsar novos membros.
  • Editar a mensagem de aviso.
  • Editar a quantidade mínima de poder para entrada na guilda.
  • Aceitar novos membros.
  • Pode gastar o dinheiro da guilda, adquirindo novas magias de guilda, ou fazendo algum upgrade nas já existentes.

3 - Doações / Magias de Guilda / Upgrade:

Ahhh, como existem dúvidas sobre as doações, acho que é a área mais sombria no que se refere a guildas dentro deste jogo, e não há como separa o assunto doação, do assunto magia e upgrade, pois afinal, a doação é destinada em 95% dos casos para melhoras e magias, e os outros 5% para evento, imagino eu.

Vamos destrincha-la até onde eu sei:

Conforme a imagem acima comentada, vamos às perguntas mais feitas sobre doação!

3.1 - Por que doar? O que eu ganho com isso?
R.: Na verdade você não doa nada para a guild, e sim faz uma troca, 1 dos seus cacos verdes, por 1 moeda de $, que é o dinheiro interno da guild, uma espécie de crédito.

3.2 - E para que eu vou querer crédito? Dá pra colocar no meu celular pra eu falar com alguém?
R.: Você vai querer os créditos quando descobrir para que eles servem, é aqui que vamos entrar com a parte realmente importante da doação, vejamos:

Como pode reparar, na opção "Pesquisa" da guilda, temos algumas vantagens que como eu disse antes, justificar o simples fato de uma guilda existir, e custar 500k para ser fundada.

1º --> Guilda

Custo: 400$
Descrição: Aumenta a capacidade de membros da guild, de 30, para a comportar 35 membros.

2º --> Riquezas (Bandeira)

Custo: 400$(ativação)
Descrição: É uma magia que pode ser utilizada em saques, que em seu nivel inicial concede um bonus de 10% sobre o ouro e a mana saqueada em batalha. Quando ativada, ativará uma bandeira com a imagem desta magia para compra e utilização.

Obs.: Infelizmente, não tenho acesso ao preço de melhoria desta magia, pois como podem ver na imagem eu preciso 189 milhões de alguma coisa para desbloquear, imagino que seja de algo relacionado a poder de guild, mas se algum usuário mais experiente puder tirar a dúvida eu edito com a informação.

3º --> Proteção (Bandeira):

Custo: 500$(Ativação)
Descrição: Uma outra magia, que quando utilizada em saque, aumenta a absorção de dano das tropas em 4%, infelizmente não afeta os heróis, somente tropas de quartel, em seu próximo nível passa a absorver 8% do dano.

4 - Bandeiras:

Encontramos esta opção ao clicar no Saguão da Guild, é nesta opção que "Compramos" as nossas magias e as utilizamos nas bandeiras, soa meio estranho, mas é assim mesmo, vão entender.

Vejam a imagem abaixo:

Vejamos as informações da tela, começando de cima para baixo:

O que é "Esquerda: 373" ?
É uma tradução ao pé da letra, de Left: 373, e significa que faltam 373 itens a serem usados.
Se olhar lá atrás, verá que para ativarmos a magia Riquezas havia um custo de 400$, que foram revertidos em 400 magias disponíveis.

E "Espaços Seus 2/2" ?
Nada mais é que a quantidade de magias que vc pode comprar, no caso da imagem, quer dizer que forarm compradas duas magias de Riqueza, e haviam 2 espaços para armazena-las, logo, não posso comprar mais até gasta-las.
Uma coisa importante, é que este espaço pode aumentar, conforme evoluimos a construção do "Saguão da Guilda", veja:

Ao evoluir a construção eu teria agora 3 espaços para bandeiras.

"Créditos: 521"?

Neste caso especificamente, significa que eu doei 531 cacos para a guilda, e com isso, obtive 531 pontos de crédito para comprar Magias de Riqueza, ou proteção de dano, e até agor eu só comprei 10 magias, por isso o número 521.

E finalizando, como podem ver, cada bandeira de Riqueza, custa 1$.

Por último, mas não menos importante, faltou detalhar como fazemos para aceitar um novo membro.
Então eis a tela onde as notificações irão aparecer.

Bom, por enquanto é isso que tenho a repassar de conhecimento sobre uma guilda, e vos lembro que um tutorial nunca é absoluto, sempre precisa de ajustes e correções, portanto caso possuam alguma sugestão ou mesmo correção a solicitar não percam tempo, me avisem nos comentários que eu edito.

Abs.

Assinatura